sexta-feira, 20 de março de 2009

Limpeza cerebral


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social vai analisar as "várias queixas" sobre a "alegada violação de princípios éticos ou legais" do Jornal Nacional emitido pela TVI às sextas-feiras.

Ora, para começar o "problema" do Jornal Nacional está limitado a 1 dia da semana, o que no meu entender me parecer um ponto positivo para quem vai fazer a tal análise, até porque desde já se poupa a assistir aos restantes dias de lamentável e puro jornalismo de sarjeta (e não estou a malhar).
O "problema" maior é que este género de jornalismo medíocre e escandaloso (do qual a TVI é mestre) não se resume apenas à sexta-feira, apenas e somente tem o seu expoente máximo neste dia em particular onde a "rainha" da estação Manuela Moura Guedes promove a sua opinião.
Para aqueles que acusam e que certamente irão aproveitar este momento para acusar o governo de tentar limitar a liberdade de expressão, acredito que este poderá ser o momento de retirar algum do lixo que todos os dias nos entra em casa pela televisão, uma espécie de limpeza cerebral.

Sem comentários:

Enviar um comentário