sexta-feira, 17 de abril de 2009

O nosso presidente

Existem vários tipos de candidatos. O candidato do partido (o tipo comum, que surge como candidato pela natural ascensão no seu partido); o candidato suicida (que apenas se candidata porque não existe mais ninguém disponível para avançar); o candidato superstar (que é apenas candidato por se ter evidênciado na televisão ou em algo similar); o candidato dinossauro (que é candidato para dar continuação à sua própria História); e o candidato a candidato (aquele que se diz candidato para testar a reacção).

Em Évora existe também todos estes tipos de candidatos.

Mas também em Évora existe (felizmente) um outro género de candidato, o candidato presidente, que também é um presidente candidato. Neste caso, o processo é diferente e a sua candidatura surge por razões óbvias, e não pretende servir outros interesses se não os interesses da população. A sua candidatura é o espelho do trabalho realizado e é também, a vontade própria da sua gente.

De facto, em Portugal estamos pouco habituados a este género de candidaturas, em que o cidadão comum participa, lança o desafio e demonstra publicamente quem quer na presidência do seu concelho.
O que realmente Évora precisa não é de um candidato.
O que realmente Évora precisa é de um Presidente. O que realmente Évora precisa, e quer, é da liderança de José Ernesto d'Oliveira, o nosso Presidente.

1 comentário: