quarta-feira, 15 de abril de 2009

Os tabus do PSD

Ferreira Leite (finalmente) quebrou o seu tabu sobre as eleições europeias. Aliás pelo o que vem sendo demonstrado, este é o tipo de política ao estilo de Ferreira Leite, a política tabu. A boa da verdade é que ninguém sabe o realmente pensa a líder do PSD, se é que realmente pensa mas também isso é um tabu..

Com ou sem surpresas Ferreira Leite quebrou então o tabu das eleições europeias e anunciou quem será o candidato do PSD, ou pelo menos o cabeça de lista. Essa sim, a lista, continua em tabu.
Para coroar a santa aliança, Paulo Rangel foi o escolhido (obviamente) e depressa se apresentou como um "europeísta de sempre". Ora, mas antes de ser um "europeísta" não terá que ser um deputado europeu um homem virado para o mundo, uma espécie de "mundeísta"?

Sinceramente o nome não surpreende, Ferreira Leite há muito que encontrou o seu menino d'oiro uma espécie de "pau para toda a obra" mas isto tipo de declarações fazem-me lembrar as eleições para a associação de estudantes de uma escola qualquer do secundário, onde se apresenta primeiro a pessoa (normalmente o popular lá da escola) e onde o programa vem a seguir (se alguma vez existir).

Sem comentários:

Enviar um comentário