quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Há coisas fantásticas, não há?

Quando eu penso que o PCP, em particular o de Évora, parece ter pouco ou quase nada para oferecer, a caixa das surpresas abre-se, e surpreende-nos, mostrando que afinal já nem sequer há vestígios de alguma decência!

O ridículo do ridículo, é que o PCP tem sido oposição nestes 2 últimos mandatos.
Supostamente, e já que nada fizeram pela cidade [a não ser mudar de vez em quando o cartaz na praça do giraldo], deveriam ter aproveitado a oportunidade para renovar [não só caras mas também projectos], e já agora, de reflectir e de discutir internamente o próximo candidato, numa espécie de carne para canhão.


Mas ao que parece, não.. ao que consta as pessoas continuam as mesmas, e as ideias e projectos.. bem, esses parece mesmo que [ainda] não existem.

Então pergunto eu, o que é que o PCP esteve a fazer estes últimos anos?!

Cheguei a uma conclusão e que de certa forma agrada-me!!

Eu acho que o PCP deve ter aproveitado para construir uma máquina do tempo. Mas não é uma máquina qualquer! Eu acho que deve ser uma daquelas máquinas que dá para viajar, mas para trás!

Então, quando o comité, ou comissão política, ou outra coisa qualquer se reuniu, a Rua de Aviz não estava em 2009! Eu acho que deveria estar em 1974 ou coisa parecida, isto claro, por devidos efeitos da máquina do tempo!

E pronto, alguém gritou: ABÍLIO!! E lá ficou o nome do candidato escolhido.

Ora, eu para ser sincera, até me agrada a ideia!!! Eu até tenho pensado cá para os meus botões, e parece-me que um dia destes tenho que passar por lá e pedir para dar uma voltinha na máquina!!
É que eu sempre tive o bichinho da história e da arquelogia, e gostava imenso de saber como funcionava o Mundo com os Dinossauros.

Eu acho é que existe um problema que o PCP ainda não deve ter visto. É que a cidade não parou, não vive de memórias, e tem que evoluir, acompanhar as outras cidades. Eu não sei se o PCP já percebeu mas é que a cidade está no século XXI!! E como tal, precisa de pessoas que tenham visão e não memória! Pessoas que tenham projectos e não actas!

Como tal, eu acho, e deixo aqui o conselho ao PCP, que deveriam chamar um técnico, mas um técnico daqueles que entendem de botões e de electricidade, e mandar arranjar à máquina do tempo.
PS- mas não chamem o técnico já! Esperem pela minha visita primeiro!


3 comentários:

  1. Excelente texto e com uma perspectiva muito real no entanto e sempre me ensinaram nesta casa há que não subestimar nenhum adversário, mas vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  2. A Rita gosta é de malhar na direita...Sim porque o PCP é tão reaccionário que mais parece da direita.

    ResponderEliminar
  3. sim...o pcp anda adormecido, mas n se deixem iludir, e procupem-se tambem em resolver questoes que se apresentam e nao se escondam em crises para fugir das responsabilidades.

    ResponderEliminar