quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Iniciativa de Emprego 2009

Obviamente que não existe uma fórmula mágica para ultrapassar a crise, muito menos um salvador à escala mundial. De certa forma, o momento que actualmente vivemos faz relembrar a Grande Depressão de 1929, mas nem por isso devemos baixar os braços e pensar que tudo está nas mãos dos grande decisores económicos e/ou políticos.
Portugal deve por isso criar não só mecanismos de apoio aos mais desprotegidos, e que possam combater o desemprego e a pobreza, mas também medidas apoio financeiro às pequenas e médias empresas.
Para isso, foi apresentado pelo Governo uma série de medidas de apoio aos jovens que inclui o apoio à contratação de jovens até aos 35 anos e que garante a obrigatoriedade dos postos de trabalho ao longo de 3 anos. De igual forma Iniciativa de Emprego 2009 prevê o alargamento do sistema de protecção social como por exemplo o alargamento do subsídio social de desemprego.
Resta saber, num momento difícil que atravessamos, quais são afinal as propostas da oposição.

1 comentário:

  1. é a nos cidadao que nos compete levantar os braços e melhorar a nossa situaçao, mas é claro que tudo fica mais facil(menos dificil) se o governo nao "atrapalhar"

    ResponderEliminar